Old Age
As trevas caiu em nosso mundo e sua missão é libertar-nos do poder do mal controlando nossas tropas para uma batalha final.


Entre em um mundo onde o limite é a sua imaginação!
 
InícioPortalCalendárioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Licantropia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
::::Admin.Tenshi::::
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 162
Pedras da alma : 22421
Reputação Mundial : 0
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 24
Localização : No PC

Ficha de Guerreiro
Hp:
100/1000  (100/1000)
Mp:
100/1000  (100/1000)
Stamina:
100/1000  (100/1000)

MensagemAssunto: Licantropia    Qui Abr 26, 2012 12:31 am

No folclore, licantropia é a capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em um lobo. Em psiquiatria, é um distúrbio onde o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em qualquer animal. O termo provém do grego lykánthropos (λυκάνθρωπος): λύκος, lýkos ("lobo") + άνθρωπος, ánthrōpos ("homem").



O lobisomem é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais um homem pode se transformar em lobo, ou em algo semelhante a um lobo, às 21 horas de sextas-feiras de lua cheia, só voltando à forma humana novamente quando o galo canta.
Tais lendas são muito antigas e encontram sua raiz na mitologia grega que relata histórias como as de Licaão ou de Damarco de Parrásia, as quais provavelmente foram influenciadas por casos reais de licantropia clínica e/ou porfiria.
Tais lendas encontram raízes na cultura da Europa Oriental principalmente, na cultura dos povos eslavos. Segundo essa cultura o primeiro grande licantropo ou o eulicantropos era um Grand Duke de Podgorica, atual capital de Montenegro. Esse Grand Duke era Victor Kruschev II, segundo as lendas ele foi convocado a lutar do lado do Império Sérvio contra a opressão Austro-Húngara, em troca ele receberia autonomia sobre sua região.
Como ele e seu exército eram grandes guerreiros que se aproveitavam do relevo montanhoso para lutarem nas partes altas para as partes baixas e principalmente a noite para se aproveitarem das circunstâncias nasceram as primeiras lendas de licantropos habitarem montanhas e atacarem vilarejos à noite.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Licantropia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Old Age :: Área de players :: Bestiário-
Ir para: