Old Age
As trevas caiu em nosso mundo e sua missão é libertar-nos do poder do mal controlando nossas tropas para uma batalha final.


Entre em um mundo onde o limite é a sua imaginação!
 
InícioPortalCalendárioBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O leão de Nemeia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
::::Admin.Tenshi::::
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 162
Pedras da alma : 21851
Reputação Mundial : 0
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 24
Localização : No PC

Ficha de Guerreiro
Hp:
100/1000  (100/1000)
Mp:
100/1000  (100/1000)
Stamina:
100/1000  (100/1000)

MensagemAssunto: O leão de Nemeia   Qua Abr 25, 2012 7:45 am

O leão de Nemeia (em grego moderno: Λέων της Νεμέας, transl. Léōn tēs Neméas; em latim: Leo Nemaeus) é uma criatura da mitologia greco-romana que habitava a planície de Neméia, na Argólida, aterrorizando toda aquela região. A terrível fera não podia ser morta por um homem normal e todos os que tentavam enfrentá-lo ficavam completamente aterrorizados pelo seu rugido, que podia ser ouvido a quilômetros de distância. Além disso, arma alguma podia penetrar o couro do animal, e todos que o tentavam matar com lanças ou flechas acabavam sendo devorados.



A origem do Leão da Neméia é controvertida. Segundo algumas versões, era tido era filho de Tifão e Equidna. Outras lendas o dão como fruto da união de Equidna e seu próprio filho Ortros, o cão de duas cabeças. Outra versão é de que seria filho de Cérbero com Quimera, e portanto neto de Tifão e Equidna.
No primeiro dos seus famosos doze trabalhos, Héracles recebeu de Euristeu a missão de derrotar o Leão de Neméia, para dar fim à devastação que este causava. De início, Héracles tentou atingi-lo com suas flechas, inutilmente. Irritado, o herói aplicou com sua clava um golpe tão tremendo na cabeça do animal, que este caiu desacordado. Depois de estrangulá-lo, Héracles extraiu o couro do animal com as próprias garras, uma vez que nenhuma arma de ferro o conseguia cortar ou perfurar. A partir daí Héracles passou a usar sua pele como um manto protetor, com a cabeça do leão servindo-lhe de elmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O leão de Nemeia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Oi gurizada bunita
» MvP Divina /// Johnny o Cantor, James o que Brilha, e Jake Lã Forte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Old Age :: Área de players :: Bestiário-
Ir para: